FUNDAÇÃO JALLES MACHADO LANÇA CONCURSO DE REDAÇÃO 2017

A Fundação Jalles Machado realizou, na manhã de hoje, 17, o lançamento da 11ª edição do Concurso de Redação Dr. Otávio, construtor de sonhos. O evento, promovido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), através da Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte de Goianésia (CRECE), reuniu, no Plenário da Câmara Municipal, diretores, coordenadores, professores e alunos de 9º ano das escolas públicas e privadas de Goianésia.

Na ocasião, foi apresentado o regulamento da edição deste ano, distribuído o material de divulgação do concurso às escolas e divulgada a premiação. O vencedor ganhará uma bolsa de estudos no valor de 25 mil reais. O segundo colocado receberá um notebook e o terceiro classificado ganhará um tablet. O professor do aluno vencedor também receberá um notebook e a escola um troféu.

Promovido desde 2007, o Concurso é uma forma de homenagear Otávio Lage de Siqueira, fundador do Grupo Otávio Lage e da Jalles Machado, ex-prefeito de Goianésia e ex-governador de Goiás, que sempre investiu em educação. “O nosso pai sempre acreditou na Educação. Foi professor e construiu várias escolas. Para nós, é motivo de muito orgulho promover esse concurso que leva o nome dele e poder incentivar os alunos a buscarem mais conhecimento. Agradecemos ao apoio da Seduce e de todos que participam e contribuem para o sucesso do concurso”, ressalta o diretor-presidente da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho.

Realizado anualmente, o concurso já transformou muitas histórias por meio do conhecimento. Já distribuiu cerca de 200 mil reais em bolsa de estudos para alunos de 9º ano das escolas de Goianésia. “Esse concurso é um grande incentivo que os familiares de Otávio Lage proporcionam para os nossos alunos. Já está na 11ª edição é um evento consolidado na educação de Goiás, oferecendo uma das maiores premiações de concursos de redação do Brasil”, afirma a Coordenadora Regional de Educação de Goianésia, Maria Umbelina Ruggeri.

Este ano, a rede de ensino de Goianésia conta com mais de 1.000 alunos de 9º ano. Os 15% que obtiveram as melhores notas em Língua Portuguesa no primeiro semestre poderão fazer a prova de redação no dia 13 de setembro. As dez primeiras redações vencedoras serão conhecidas no dia 20 de setembro em uma solenidade na Câmara Municipal.

Clique AQUI e confira mais fotos do evento!

2017-09-20T18:47:35-03:00
Concurso de Redação