ALUNA DO COLÉGIO LAURENTINO MARTINS VENCE 8º CONCURSO DE REDAÇÃO
1º lugar
Escola: Colégio Estadual Laurentino Martins
Aluno: Maria Eduarda de Souza Teixeira
Professor: Leila Lupercino Ribeiro
Os vencedores do 8º Concurso de Redação Dr. Otávio Lage – Construtor de Sonhos foram divulgados e premiados na última quinta-feira, na Câmara Municipal de Goianésia. Pais, alunos e professores lotaram o plenário para conhecer os dez ganhadores dessa edição. A estudante Maria Eduarda de Souza Teixeira, do Colégio Estadual Laurentino Martins, foi a autora da redação campeã e conquistou a bolsa de estudos no valor de R$ 20 mil. A sua professora Leila Lupercino Ribeiro também foi premiada com um tablet e a Escola recebeu um troféu.
O Colégio Laurentino Martins também conquistou o segundo lugar com a aluna Kauana Natiele Oliveira Moraes, orientada pela mesma professora. Kauana recebeu um notebook. A estudante Raíssa Silva Azevedo, da Escola Luiz César de Siqueira Melo, foi a terceira colocada e recebeu um tablet. Todos os dez primeiros lugares receberam medalhas e camisetas.
O Concurso de Redação é realizado todos os anos, em homenagem ao empresário e ex-governador de Goiás, Otávio Lage de Siqueira, pela Fundação Jalles Machado, Grupo Otávio Lage, Jalles Machado S/A e Subsecretaria Regional de Educação de Goianésia.
A noite de premiação teve a alegria e animação do Grupo Ciranda da Gente, formado por professores da Secretaria de Educação do Estado de Goiás, que interpretou canções da MPB e encantou o público. O evento também teve a presença dos familiares de Otávio Lage de Siqueira e de autoridades locais.
O diretor-presidente da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho, agradeceu a todos pela participação. “Nosso pai foi professor e um entusiasta da educação. O Concurso é uma forma de homenageá-lo. Mais que a premiação, buscamos incentivar o interesse dos estudantes pelo conhecimento. Agradecemos a todos os alunos, professores e pais que tornam esse evento um sucesso em Goianésia e todos são vitoriosos pelo aprendizado que tiveram”, ressalta.
A vencedora da 7ª edição, Elen Cristina Pereira Souza, da Escola Estadual Padre Astério Pascoal, deu um depoimento sobre a conquista da premiação no último ano. “Eu me preparei para o Concurso desde o 6º ano e me dediquei e me esforcei muito. Com a ajuda e orientação da minha então professora Rita de Cássia, o resultado veio. Agradeço a Família Lage que realiza o Concurso todos os anos e dá oportunidade para que estudantes, como eu, possam realizar os seus sonhos”, afirmou.
Este ano, teve a participação dos 150 melhores alunos de Língua Portuguesa de 9º ano de Goianésia das redes pública e privada de ensino. O tema “O adolescente e o consumo de drogas: reflexos e impactos na sociedade atual” foi escolhido pela Família Lage e divulgado minutos antes do início das produções textuais. As redações, de até 40 linhas, foram avaliadas por uma Comissão Julgadora, formada por nove especialistas em Língua Portuguesa, que não são diretamente ligados às unidades educacionais participantes.
Confira os vencedores:
2 º lugar
Escola: Colégio Estadual Laurentino Martins
Aluno: Kauana Natiele Oliveira Moraes
Professor: Leila Lupercino Ribeiro
3 º lugar
Escola: Escola Luiz César de Siqueira Melo
Aluno: Raíssa Silva Azevedo
Professor: Girlene Azevedo de Oliveira
5º lugar
Escola: Colégio Maria Imaculada
Aluno: Antonio Carlos Fernandes Costa
6º lugar
Escola: Escola Estadual Padre Astério Pascoal
Aluno: Samuel Pedrosa Nascimento
7º lugar
Escola: Colégio Maria Imaculada
Aluno: Ana Laura Silva de Faria
8º lugar
Escola: Colégio da Polícia Militar de Goiás José Carrilho
Aluno: Letícia Vieira Couto Souza
9º lugar
Escola: Colégio da Polícia Militar de Goiás José Carrilho
Aluno: Thamara Moreira Silva