Coordenadores e professores de língua portuguesa do 9º ano das escolas de Goianésia, participaram, na última terça-feira, de um curso de formação para o Concurso de Redação Dr. Otávio – Construtor de Sonhos. O curso, oferecido pela Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), em parceria com a Fundação Jalles Machado, foi realizado na Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte, CRECE de Goianésia.

“O curso de formação tem como objetivo orientar os professores e coordenadores para a produção textual dos alunos que participarão do Concurso de Redação Dr. Otávio. É um importante concurso que estimula alunos e professores na busca de bons resultados. Além disso, possibilita ao aluno melhorar a escrita, leitura e a interpretação, que o ajudará a produzir uma boa redação não só no concurso, mas já na preparação para o Enem”, ressalta a Coordenadora da CRECE, Professora Maria Umbelina.

Este ano, o Concurso de Redação Dr. Otávio, construtor de sonhos, chega a 12ª edição. O presidente da Fundação Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho, participou do evento e ressalta que o concurso é uma forma de homenagear o ex-governador Otávio Lage.

“Nosso pai sempre acreditou que investir em educação é o melhor caminho para o crescimento das pessoas. Esse concurso é uma forma de homenageá-lo e também proporcionar que os alunos realizem seus sonhos por meio do conhecimento. Agradecemos a parceria de todos os professores e equipe escolar que participam e também à SEDUCE, por meio da CRECE Goianésia, pelo apoio”, afirma.

O lançamento da 12ª edição do Concurso de Redação Dr. Otávio está previsto para o dia 8 agosto.

2018-07-26T11:03:45-03:00
Concurso de Redação