Loading...
DEPOIMENTOS 2017-09-27T18:57:11+00:00
Elias Felipe da Cunha
Pai de Kárita, vencedora em 2008

“A Kárita sempre quis fazer Medicina. O prêmio fez toda a diferença e nos ajudou muito para que ela pudesse alcançar o seu objetivo. Meus parabéns à Fundação Jalles Machado e ao Grupo Otávio Lage, porque, por meio dessa bolsa de estudos, muitos jovens, como a Kárita, conseguem realizar os seus sonhos.”

Maria das Graças Bueno da Silva
Ex-subsecretária Reg. de Educ. de Goianésia

“O concurso para nós, do início do ano até o momento em que acontece, é um incentivo a mais para a qualificação dos alunos do nono ano. É uma grande competição, mas que também prepara os alunos para outros desafios, no que diz respeito à leitura e à produção textual. Além disso, é uma ação de responsabilidade social, pois o prêmio está amarrado à construção de um futuro. Para nós, da Subsecretaria, é um concurso muito importante e que trouxe um diferencial para a nossa regional.”

Kárita Misaele de Sousa Felipe
Vencedora em 2008

“O concurso foi um estímulo para que eu pudesse ler mais, escrever melhor, aprender novas palavras e adquirir mais conhecimento. A bolsa foi um grande incentivo para que eu fosse para Goiânia e iniciasse o cursinho, que abriu caminho para a minha aprovação para Medicina. Na nossa vida, aparecem as oportunidades, como foi o concurso, e também as dificuldades. Então, temos que procurar fazer sempre o nosso melhor em tudo e acreditar no nosso potencial, porque, com esforço e dedicação, alcançamos os nossos sonhos.”

Elen Cristina Pereira Souza
Vencedora em 2013

“Desde o sexto ano, eu me preparava para o concurso. O apoio da minha professora e da equipe da Escola Padre Astério foi muito importante. Ninguém imaginava que um aluno da minha Escola pudesse ganhar e nós ganhamos. Então, antes de tudo, é preciso acreditar em si mesmo, acreditar que é possível alcançar.”

Leila Lupercino Ribeiro
Professora vencedora em 2014

“É uma alegria enorme como professora conquistar uma das colocações, principalmente o primeiro lugar. O resultado representa a valorização do empenho de toda a equipe da escola. Parabenizo à Família Lage pela iniciativa, porque o concurso é uma ótima oportunidade para os alunos e também engradece o trabalho dos professores e dos profissionais da educação.”

Lucélia Ângela dos Santos
Coord. do Col. Est. Laurentino Martins

“O concurso alcançou uma importância muito grande. A premiação possibilita que o aluno vencedor possa se preparar melhor para ingressar na faculdade que almeja. Por isso, se tornou tão concorrido. A preparação começa desde o sexto ano e toda a equipe escolar se mobiliza para o concurso.”

Rita de Cássia Medeiros Araújo
Professora vencedora em 2013

“Acredito muito nesse concurso, porque é de uma grande seriedade e possibilita que o professor mostre o seu trabalho. Um aluno vencedor é resultado de um professor dedicado e de uma equipe educacional comprometida. O primeiro lugar alcançado pela Escola Padre Astério foi muito importante, porque melhorou a autoestima dos alunos e foi um incentivo para o crescimento. Agradeço à Fundação Jalles Machado por proporcionar esse concurso de alto nível educacional.”

Sílvio Vinícius Araújo Mendonça
Vencedor em 2000

“Fazer com que as pessoas com as quais convivo e que me apoiam se sentissem felizes e orgulhosas foi muito importante e especial para mim. Aprendi a ter mais persistência e a lutar pelos meus sonhos, porque afinal de contas não há ninguém que pode me dizer que eu não sou capaz, senão eu mesmo.”

Ana Mendonça
Mãe de Sílvio, vencedor em 2000

“Foi um momento de muito orgulho para nós e uma emoção muito grande. A premiação ajudou muito o meu filho em sua caminhada de estudos até ingressar na faculdade de Engenharia Mecânica. Agradeço a todos que viabilizam a realização desse concurso.”

Concurso de Redação